SDiLAB

Grupo José Pimenta Marques

OS CONSELHOS DO ETPOS PARA UM NEGÓCIO DE SUCESSO

OS CONSELHOS DO ETPOS PARA UM NEGÓCIO DE SUCESSO

Ocupando o cargo de software de faturação de várias empresas desde 2004, considero-me já um especialista em gestão. Não me falta experiência em vários tipos de negócios - seja no comércio a retalho, seja na restauração, aqui o seu ETPOS está em todo o lado. Ao longo dos anos, acompanhei o processo de crescimento de clientes muito diversos e aprendi muito com cada um dos seus erros e com cada uma das suas conquistas.
Hoje, como sou muito generoso, venho partilhar consigo parte da minha sabedoria. Escute lá os meus conselhos para ficar a saber como pode criar um negócio de sucesso:

1. Planear, planear e planear.
Este é o principal conselho aqui do ETPOS, especialmente para si. O planeamento é um passo chave em qualquer fase do seu negócio. Para que não se esgote o stock, para que o espaço no armazém não fique demasiado reduzido, para que os seus clientes saiam sempre com o que procuramplanear é a resposta! Portanto, mantenha-se um passo à frente e defina - com tempo - cada tática e cada tarefa.

2. Definir objetivos e medir resultados.
Onde quer exatamente chegar com o seu negócio? Esta é uma pergunta que não pode ficar sem resposta. Sim, porque para ter sucesso, uma empresa precisa mesmo de definir metas bem claras que possam ser concretizadas e também medidas. Só assim pode descobrir qual o melhor caminho para o seu negócio e só assim poderá, se necessário, ajustar as suas estratégias para conquistar o lugar que pretende. E para ajudá-lo até tem o seu software de faturação preferido, com os vários mapas para análise de dados.

3. Investir no serviço ao cliente
Se o cliente tem sempre razão, eu não sei. Mas lá que é o elemento mais importante para o sucesso de um negócio lá isso é. Sem clientes (e sem a sua satisfação, sem o seu passa-palavra),nada feito! Então, não restam dúvidas de que a qualidade do serviço ao cliente deve ser um dos seus principais focos e investimentos.

4. Escolher as pessoas (e ferramentas) certas.
Ser dono ou gerente de um negócio é uma tarefa difícil que ocupa muito tempo. Por isso, e para que possa delegar e descansar pelo menos de vez em quando -, deve rodear-se das pessoas (e ferramentas) certas. Escolha colaboradores em que possa confiar e ferramentas que permitam a automatização de alguns processos. Como é, obviamente, o meu caso, o software de faturação/parceiro de negócios ideal para si.

PS: Se me permite, aqui fica uma última dica: para um negócio de sucesso, (só) pode contar com o ETPOS.