SDiLAB

Grupo José Pimenta Marques

SERVIÇO DE TAKE AWAY NO SEU RESTAURANTE EM 3 PASSOS DE MAGIA - COM O ETPOS

SERVIÇO DE TAKE AWAY NO SEU RESTAURANTE EM 3 PASSOS DE MAGIA - COM O ETPOS

Apesar das contingências relacionadas com a pandemia de Covid-19, os restaurantes já reabriram as suas portas aos clientes que queiram desfrutar da sua comida e do seu espaço, e eu - o software de faturação que está consigo desde os primeiros momentos - não podia estar mais feliz por si!

Ainda assim, olhando para o panorama atual da restauração, parece-me que o take-away pode ser uma tendência que veio para ficar. Afinal de contas, estamos também na era das aplicações móveis e dos serviços de entrega em casa. Portanto, esta opção tem tudo para ser uma boa aposta.

Hoje, explico-lhe como pode ter um espetacular serviço de take-away ao seu restaurante em três passos de magia aqui com a ajuda do seu fiel amigo ETPOS, claro.

Passo #1 - Montagem
Este primeiro passo é, definitivamente, o mais complexo. Como todos sabemos, a montagem e toda a preparação de um espetáculo (seja de magia ou não) é sempre a etapa mais trabalhosa. E, neste caso, é a única em que não pode contar com a minha magia em todo o seu esplendor aqui só posso mesmo oferecer os meus conselhos.
Então, para começar, acho que é mais seguro que contacte o seu contabilista para confirmar tudo acerca de taxas de IVA e outras obrigações fiscais inerentes a um serviço de take-away. Além disso, vai ter, obviamente, de tratar de toda a logística que o processo exige - desde tomar decisões quanto ao menu até encontrar fornecedores que lhe providenciem todo o material de que necessita para acondicionar os seus pratos da melhor forma possível.
E já não é pouco! Mas torna-se mais fácil à medida que avança no processo.

Passo #2 - Ensaio
Para o segundo passo, já pode contar com um toque de magia do seu ETPOS. Depois de ter todo o seu espetáculo montado e alinhavado, só precisa de começar a ensaiar. O que aqui significa pôr tudo pronto para a hora de entregar os pratos aos seus clientes e, claro, faturá-los com a minha ajuda.
Para facilitar o seu trabalho, eu permito que tenha várias linhas de preço para um mesmo produto ou menu. E já tenho o preço 4 preparado para o seu serviço de take-away. Só tem de selecionar essa opção e definir o valor que quer cobrar por cada prato ou então alterar a taxa de IVA (tendo por base o preço 1, por exemplo).
Tão simples quanto agitar uma varinha mágica!

Passo #3 Show time
Depois disso, its show time! Só necessita mesmo de fazer aquilo que sabe melhor: receber os seus clientes com um sorriso e entregar-lhes os pratos que a sua cozinha confecionou com todo o cuidado. Porque, na hora de faturar, estou lá eu para fazer (quase) tudo por si.
Com um último passo de magia ou, se preferir a linguagem de um qualquer software, com simples um clique -, pode selecionar o preço de take-away e registar os produtos já com a taxa de IVA e todos os detalhes corretos.
Nada melhor para dar aquele toque final a todo o espetáculo, a todo o serviço de take-away, que montou no seu restaurante!

Finalmente, em três passos, e de mãos dadas, conseguimos pôr tudo operacional para que os seus pratos possam espalhar magia por todas as casas da região. Se tiver alguma dúvida, pode ir até à página de Facebook da Balanças Marques e ver o vídeo que um dos meus amigos da Europesagem já preparou sobre as minhas funcionalidades para take-away, ou até mesmo contactar-me. Uma vez que, como seu parceiro de negócio, estarei sempre deste lado para o ajudar e para testemunhar o seu sucesso!