SDiLAB

Grupo José Pimenta Marques

SOFTWARE ETPOS: UM SUPER-HERÓI PARA OS NEGÓCIOS DE RESTAURAÇÃO

SOFTWARE ETPOS: UM SUPER-HERÓI PARA OS NEGÓCIOS DE RESTAURAÇÃO

Como toda a gente sabe, eu sou um software de faturação para pontos de venda preparado para enfrentar qualquer desafio, tanto no comércio a retalho como na restauração, ou não me chamasse eu ETPOS. Mas o que algumas pessoas podem não saber é que tenho vários superpoderes que me tornam imbatível em cada uma destas áreas de negócio.

Incluindo na realidade exigente dos cafés, bares e restaurantes, estou munido de funcionalidades que fazem de mim o super-herói do seu negócio, para que possa dedicar mais tempo ao que realmente importa: o seu cliente.

* "Mise en place!"
Ainda nem chegou o seu cliente e eu já tenho tudo preparado para o receber.
Os preços dos artigos e os menus estão definidos, as promoções estão programadas, as quantidades de stock foram repostas e até já há alguns grupos de observações de artigos para ajudar na preparação dos pedidos. Sim, porque nem todos gostam das mesmas coisas - uns querem um café curtinho, outros bem cheio.
Para quem preferir levar a comida para casa, na hora de registar, uso o preço de Take-away por si definido. Para quem quiser jogar pelo seguro, pode ligar antes a reservar uma mesa. Quem aparecer na hora, será muito bem-vindo, pois as mesas estão postas e as salas sempre configuradas no meu sistema.
Só falta mesmo servir. O chef também já escolheu o menu do dia e eu tenho o modo de gestão de pratos do dia pronto para gerir stocks automaticamente e agilizar o atendimento ao cliente.

* "Pronto a servir!"
Quando o cliente entra no seu estabelecimento, é hora de eu vestir a capa de super-herói.
Junto às mesas, estou sempre lá para si, através de um terminal Android. Basta que registe os pedidos e eu faço-os voar até à secção definida seja a cozinha, o bar ou outra.
E para atender a todas as necessidades do seu cliente, na hora de fazer o pedido, a minha interface intuitiva, através das observações, ajuda-o naquela sequência de perguntas essenciais: Mas quer o bife mal, médio ou bem passado? Com batata frita ou salada?.
Tudo vai parar à mão do Chef! Pode até enviar-lhe uma mensagem com alguma observação mais particular (como uma alergia ou intolerância) para que nada falhe quando chega ao cliente.
Lembre-se que serei tanto mais fluido e eficiente quanto mais me configurar ao seu jeito de trabalhar. Com os meus atalhos favoritos, esta ou outras funcionalidades que mais usa ficam à distância de um toque ou clique.

* "A conta, por favor!"
Quem tem experiência de trabalho em restaurantes, bares e cafés sabe bem como a hora do pagamento pode ser um pesadelo. Mas comigo não há razão para se preocupar.
Aceito qualquer meio de pagamento que queiram utilizar (numerário, cartão multibanco, cartão de pontos, ) e aplico descontos em valor ou percentagem. Tudo para descomplicar! Aliás, eu estou pronto para salvar o dia em qualquer situação:
- Naquele almoço de grupo em que cada elemento quer pagar estritamente aquilo que consumiu, com o pagamento parcial, et voilá, ficam todos satisfeitos;
- Naqueles jantares em que os clientes querem dividir a conta pelo número de pessoas, uso a divisão de conta e fica tudo certinho, como se quer;
- Naquele lanche de petiscos em que se partilhou umas garrafas de vinho, uso o desdobramento do artigo, dividindo o preço da bebida por todos e cobrando os restantes artigos a quem os consumiu.
- E, em último caso, se for necessário, posso usar uma combinação destes superpoderes!

* "Hora de fechar o caixa!"
O último cliente saiu! Foi um dia em cheio e eu continuo aqui do seu lado, com a mesma rapidez, eficiência e perspicácia.
Na hora de fecho, como bom software que faturação que sou, ajudo-o a fazer a gestão do caixa e ofereço-lhe uma estatística relativa às mesas do seu espaço. Até no seu planeamento colaboro, ao criar um histórico de stock onde pode prever quais os artigos que vai ter de comprar em breve.

Portanto, e acima de tudo, tenho o superpoder de ser o melhor parceiro de negócios/software de faturação que poderia pedir. E ainda estou a trabalhar em novas capacidades para cumprir melhor a missão que me é confiada fique atento às novidades.